Home / Sardas

SARDAS

As sardas no rosto são pequenas manchas escuras que surgem na pele do rosto, pescoço, ombros, busto, braços e mãos. Aparecem normalmente em pessoas de pele clara e ruivas, que têm predisposição genética para desenvolvê-las. Também é possível que elas apareçam em pessoas de pele escura, fenômeno esse que pode estar associado a problemas dermatológicos.

Independentemente de fatores hereditários as sardas no rosto são causadas pelo aumento da melanina, pigmento que dá cor à nossa pele, e tendem a aumentar de número e escurecer mais durante o verão. A exposição exagerada aos raios ultravioletas nos horários em que o sol está a pino prejudica a saúde da pele e se agrava com a falta do uso de filtro solar, pois frente ao sol a pele é estimulada a produzir a melanina e aos poucos pode contribuir para o aparecimento de lesões mais graves. É imprescindível fazer uso de filtro solar com fator mínimo de 30 FPS para prevenir o aparecimento de sardas no rosto. Além disso, evitar se expor ao sol por períodos muito longos ou em horários específicos ajuda a retardar o surgimento de sardas.

Tão importante quanto essas medidas é a consciência de que se bronzear em excesso não faz bem à saúde e pode causar câncer de pele. Por isso procure não se expor ao sol até que a sua pele descasque, porque essa atitude fragiliza o tecido epidérmico e potencializa os efeitos do sol sobre o novo tecido, mais fino e sensível.

Dê atenção a sua pele, procure um especialista e não ignore nenhuma manchinha, por menor que ela seja.

Procedimentos para Sardas

Luz Pulsada

Peeling Químico

Jato de Plasma