O preenchimento consiste em um procedimento onde o Dermatologista ou especialista em Medicina Estética aplica materiais específico sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando do aspecto da região tratada. O preenchimento, através de técnicas específicas é utilizado para correções de contorno do corpo, do rosto, do nariz, sendo que alguns chamam essa técnica de Bioplastia.
Ao injetarmos o material sob a pele ele “empurra” a pele acima dele para fora, suavisando as rugas e sulcos nessa região. Após a aplicação ocorrem algumas reações que dependem do tipo de material utilizado.
- Rugas finas no rosto.
- Sulcos faciais: sulco nasogeniano (“bigode chinês“).
- Reposição e aumento de volume do rosto: causadas pelo envelhecimento ou outras doenças como a Lipodistrofia do HIV, levando a “bochecha murcha”.
- Rugas periorais: são as “rugas em código de barras”, rugas na boca, rugas nos lábios.
- Sulcos do canto da boca e infralabiais.
- Correção de cicatrizes
- Preenchimento labial: usado para aumento do volume dos lábios.
- Preenchimento malar: é a correção e remodelação da maça do rosto, o que pode ser feita tanto com ácido hialurônico, radiesse ® ou pela bioplastia.
- Preenchimento para olheiras e “olhos fundos”
- Preenchimento de glúteos (preenchimento de bumbum): tanto para aumento de volume, quanto para correção das depressões do bumbum.
- Aumento de volume muscular: panturrilha, peitoral, entre outros.
- Bioplastia de nariz.
- Bioplastia do queixo e mandíbula.