O Peeling Ultrassônico é um tratamento que visa promover a renovação celular da pele através da micro abrasão e retirada das camadas mais superficiais da pele. Existem diversos tipos de peeling, cada um adequado a um tipo de problema. O Peeling Ultrassônico, por exemplo, é um dos novos tipos de peeling, e está revolucionando os tratamentos cosméticos.
A grande vantagem do peeling ultrassônico é que ele não promove a descamação da pele e nem a vermelhidão que fica depois da aplicação de outros tipos de peeling. Esta ausência de escamação e vermelhidão deixam os pacientes mais confortáveis, sem que eles precisem esconder a face durante o período de recuperação.
A aplicação do peeling se dá por meio de uma corrente ultrassônica, que ao entrar em contato com a pele promove uma limpeza profunda e elimina as células mortas, o que promove a renovação celular e também a produção de elastina e colágeno.
A técnica é indolor e não agride tanto a pele quanto outras técnicas. Devido a isto a pele reage melhor ao tratamento, e potencializa a ação de produtos nutritivos e hidratantes. O peeling ultrassônico age em etapas. São elas:
Higienização profunda
Hidratação da Pele
Tonificação
Finalização do procedimento, em que o profissional aplica uma máscara para promover o relaxamento muscular.
A frequência da aplicação deve ser definida pelo médico, de acordo com a avaliação do problema do paciente. A aplicação pode ser realizada até duas vezes por semana, e depois o paciente pode realizar uma manutenção mensal para manter a pele sempre bonita.
- Limpar a pele de forma rápida e indolor
- Poder ser feito em pele sensível
- É eficaz no tratamento da acne
- Remove impurezas e células mortas
- Ativa a microcirculação
- Melhora o tônus da pele
- Ajuda a diminuir a aparência de cicatrizes
- Ajuda a elimina rugas finas e previne sua o surgimento de mais
- Clareia olheiras
- Hidrata a pele e deixa mais macia
- Ajuda a clarear manchas de pele
- Efeito anti inflamatório e antiedematoso
- Áreas de tromboflebite
- Udo de Marca-Passo
- Inflamações e ou infecções agudas
- Áreas tratadas por radioterapia
- Em caso de tumores
- Epilepsia